-
Arquitetos: Saola Architects
- Área: 160 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Akira Sato, François Hervy
-
Fabricantes: AGC, AutoDesk, Haffale, Muangthong Aluminium Industry, SKC Concrete, Sika, TOA, Trimble Navigation, VSI (Xiengkhouan)
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um pequeno terreno, a casa corajosamente desdobra linhas geométricas dinâmicas em seu ambiente verdejante e exuberante. Dois volumes dispostos em forma de V e aparentemente "flutuando" acima do solo dividem o espaço em vários segmentos, criando efeitos visuais incomuns em um jogo com percepção de escala, posição, interior x exterior.
A configuração é inspirada na arquitetura vernacular, onde diferentes elementos da casa estão situados em níveis ligeiramente diferentes, e onde o espaço embaixo da casa é usado como uma área de estar ao ar livre, em conexão com o jardim.
Uma piscina longitudinal corre ao longo de um dos lados do terreno, oferecendo um elemento calmo que reflete cor e luz nos volumes brancos acima e uma abertura para o banheiro tropical no andar de cima. No interior, o concreto exposto contrasta com o exterior branco e é suavizado por elementos de madeira quentes. Os espaços interiores no andar de cima são concebidos para permitir uma impressão máxima de abertura ao longo de todo o comprimento do volume.